Iran

Notícias

Arcos avançou da 549ª posição para a 282ª; ainda está atrás de cidades da região

Publicado em Segunda-Feira, 05 de março de 2018 às 09h00
Categoria: Geral

IOEB 2015 – divulgado em 2017

Arcos avançou da 549ª posição para a 282ª; ainda está atrás de cidades da região

Em nível nacional, Arcos avançou da quingentésima quadragésima nona (549ª) posição na divulgação feita em 2015 (dados de 2013) para a ducentésima octogésima segunda (282ª) referente à divulgação de 2017 (dados de 2015), no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB). A pesquisa identifica quanto cada cidade ou Estado contribui para o sucesso educacional dos indivíduos. Nas pontuações de 0 a 10, o município está com o índice 5.2, enquanto o estado de Minas Gerais está com 5.0 e o Brasil, com 4.7 (médias baixas). O município de Sobral (Ceará), com população estimada em 205.529 habitantes, está na 1ª posição no Brasil, com índice 6.2. Mesmo tendo avançado, Arcos continua atrás de Japaraíba, Formiga, Piumhi, Lagoa da Prata e outras cidades da região. No rol dos Estados, São Paulo vem liderando desde o lançamento do programa em 2015, com índice 5.3. Minas está em segundo lugar, com índice de 5.0; e em terceiro, o estado do Paraná, que subiu uma posição em relação ao ano de 2015.

 

2017: Saldo de empregos em Arcos foi negativo

 

Microempresas e empresas de pequeno porte em Arcos representam mais de 80% do total

O CCO obteve essa informação na Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg). Existem em Arcos, atualmente, 1.948 empresas ativas, das quais 1.496 estão enquadradas como "Microempresas", 192 como "Empresas de Pequeno Porte" e 260 como "Outros". Quando se soma as microempresas com as empresas de pequeno porte, o total é 1688, que representa 86% do total.

 

Atividades oferecidas pelo NASF proporcionam saúde e bem- estar à população

 

O Núcleo de Atendimento à Saúde da Família (NASF) está desenvolvendo atividades ao ar livre com moradores da área central, na praça Floriano Peixoto. O trabalho – que envolve a presença de profissionais de educação física, fisioterapeutas e psicólogos – tem proporcionado qualidade de vida e integração social para os participantes. Dona Nadir Teixeira Ribeiro, professora aposentada, de 85 anos, disse ao CCO: “Tudo melhorou depois que comecei a fazer essas atividades. Fiz amigas, e é muito bom ver o sorriso de cada uma. As dores não acabaram, mas os exercícios me ajudam a ter mais disposição para fazer as coisas em casa”, comentou.

Fonte:www.jornalcco.com.br

Parceiros de Sucesso

Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos