Natural Farma

Escola de Música da Fundação Dirce Figueiredo chega a Arcos. Novos acordes para a cidade

Escola de Música da Fundação Dirce Figueiredo chega a Arcos. Novos acordes para a cidade

Arcos vai ganhar um presente inesquecível. Sua própria orquestra e cursos gratuitos de música para crianças e adolescentes. A inauguração da Escola de Música da Fundação Dirce Figueiredo será no dia 24 de setembro, às 15h30, em um evento exclusivo para convidados, com a presença de autoridades e uma emocionante apresentação da Orquestra Amare.

Instalada na antiga sede do IEF, na Rua Jarbas Ferreira Pires, 33, no coração da cidade, a escola será um espaço para transformar sonhos em música. Com mais de uma década de experiência, a Fundação Dirce Figueiredo chega a Arcos com o patrocínio da Lhoist, por meio da Lei Rouanet, e apoio da Prefeitura de Arcos.

A proposta vai além de ensinar. É criar oportunidades. Jovens entre 10 e 16 anos já foram selecionados para iniciar cursos de instrumentos de corda, como violino, viola e violoncelo, todos fornecidos gratuitamente pela Fundação. As aulas começam no dia 30 de setembro, conduzidas por professores experientes que também trabalharão percepção musical e práticas coletivas.

Com previsão de atender 250 crianças e adolescentes, o projeto tem como meta estruturar a Orquestra de Cordas de Arcos, que se unirá às já reconhecidas iniciativas da Fundação em Matozinhos (Orquestra Amare) e São José da Lapa.

“Minas Gerais sempre brilhou nos sopros e na percussão, mas os instrumentos de corda ainda são um desafio. É nesse ponto que queremos fazer a diferença. Mais do que ensinar música, nosso desejo é abrir caminhos e construir, junto à comunidade, uma história transformadora”, afirma Leonardo Campos, presidente da Fundação.

“O patrocínio a este projeto reforça o compromisso da Lhoist em apoiar iniciativas que deixam legado e geram inclusão social. A música é uma linguagem universal, capaz de transformar realidades, e é uma honra contribuir para que Arcos viva essa experiência única”, destaca José Rabello de Oliveira Júnior, gerente geral de Relações Institucionais da Lhoist.

 

Sobre a Fundação Dirce Figueiredo

 

Criada em 2006, a Fundação nasceu em Matozinhos com o propósito de atender demandas culturais e sociais por meio da música, da cultura e da educação. Com mais de 10 anos formando músicos e realizando concertos, a instituição acredita que a arte transforma vidas, e agora traz esse propósito para Arcos.


+ Notícias

Expand Agência de Publicidade. Criação de sites, campanhas publicitárias, SEO, marketing, midias sociais, hospedagem web e desenvolvimento.
Dugs
Kabanas
Toda Hora
Fernanda Castro
natura farma
Passos Firmes
Uai Paris
Alta clínica
Bioanálise
Sicoob

Mérito Empresarial 2024

Morgana Arantes
Jacks
Márcia Berto
Aucon
Netway
LS Eventos
Elektra
Unimed
Injetronic
Edinho
Patrícia Roque
Guilherme
Bioanalise
Cimento Azul
Elektra
CMV
Imperio rural
Paloma Oliveira
Sérgio Vilela
Sônia
Passos Firmes
Grafics
Tâmara Arruda
Uniarcos
Center X
Eletroarcos
Vivian Oliveira
Áudio Car
Portal 1
Higor 2
Luana Alves
Maria Eduarda
Ética Verde
Arcovel
Marcos Terra 2
Fontes Informática
Rede Samonte
Tem Base
Juvenil Nascimento
João Batista
Daniele Camilo
Elektra
Sup BH
Dalvo Cardoso
Inpa
Orvalho
Presmontec
Cal Master
Kadu Freios
Ônix Hotel
Toda Hora
Sucata
Dr Wellington
Ética verde
Anderson di Oliveira
Bradesco
Higor 1
Fernanda Junia
Gambs
Marcos Terra 1
Fábio Rodrigues
Junio
Portal 2
Sicoob União
Adriana
Lojao
Unopar
Arcos Auto Peças
Presmontec 2
Arcotintas
Quatro estações
Center Calçados
Pulsar
Franco Imobiliária