A Lhoist, líder mundial na produção de cal e minerais, celebrou nesta terça-feira (29), em Arcos, a formatura da turma do programa Jovem Aprendiz exclusivo para mulheres.
Durante dois anos, 12 jovens da região participaram de uma formação técnica e prática em parceria com o Senai, voltada à inserção feminina na indústria. A capacitação envolveu uma etapa teórica sobre processos industriais e, depois, atuação prática nas operações da empresa.
O programa também foi realizado em São José da Lapa e Matozinhos, e ao todo, ofertou 40 vagas em Minas Gerais.
O CEO da Lhoist na América Latina, Thiago Avelar, destacou que a iniciativa promove inclusão, empoderamento feminino e combate à escassez de mão de obra qualificada, ao formar profissionais alinhadas com os valores da empresa.
A cerimônia reuniu familiares, lideranças locais e executivos, marcando o início de uma nova fase profissional para as formandas, algumas já contratadas pela Lhoist.
Com os bons resultados, a empresa planeja novas edições, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento local, a capacitação profissional e a equidade de gênero.
Com mais de 130 anos de história, a Lhoist atua globalmente com foco em inovação e sustentabilidade, e está presente no Brasil há 20 anos, com operações em MG, GO, ES e RJ.