Uai

Quem é Paulinho Gogó?

O humorista Maurício Manfrini, que interpreta o personagem Paulinho Gogó nos programas A Praça é Nossa, do SBT, e Patrulha da Cidade, da Super Rádio Tupi, é um dos novos talentos do humor nacional.

 

A arte de fazer rir presente na personalidade do ator foi notada desde os tempos de escola, quando suas piadas e brincadeiras eram responsáveis por tirar risos dos mais sérios e calados da turma. E o dom da alegria só fez crescer.

Sua estréia nos palcos foi em 1993, quando fez parte do elenco do espetáculo infantil “A Bruxinha que era boa”, de Maria Clara Machado. A partir daí, Maurício Manfrini atuou em diversos espetáculos infantis sendo responsável, inclusive, pela composição das trilhas sonoras.
Em 1995, Manfrini iniciou a carreira de rádio-ator na Super Rádio Tupi do Rio de Janeiro participando do programa Patrulha da Cidade. E foi na Patrulha que o humorista criou seu personagem de maior sucesso, o Paulinho Gogó. O trabalho no rádio fez com que o ator fosse convidado para fazer dublagens para desenhos norte-americanos como “Os Simpsons” e para os seriados Chicago Hope e Arquivo X.
Em 1999 foi fazer o programa Na Boca Do Povo na Rede CNT apresentado por Wagner Montes e em 2001, Manfrini foi chamado pelo então redator da TV Globo, Eduardo Sidney (in memorian), para participar dos testes para o elenco da “Escolinha do professor Raimundo”. Aprovado, Paulinho Gogó passou a ser presença certa na sala de aula de Chico Anysio. Com o fim do programa, Paulinho Gogó foi convidado para fazer parte do programa A Praça é Nossa, do SBT, onde está desde 2004.
Além dos trabalhos em rádio e televisão, Manfrini realiza também shows em eventos empresariais nas diversas regiões do país. Com um humor irônico e muitas vezes debochado, o espetáculo é garantia certa de boas gargalhadas.
O Paulinho Gogó é um contador de histórias. Com um jeito bastante peculiar de falar, cheio de gírias e troca de sílabas, o morador do bairro da “Venda Velha”, vive de contar as virtudes e derrotas do seu dia a dia, que ele mesmo chama de “fatos venéreos”. Como diz o personagem: “Quem não tem dinheiro conta história!”

FOTOS


+ Notícias

Expand Agência de Publicidade. Criação de sites, campanhas publicitárias, SEO, marketing, midias sociais, hospedagem web e desenvolvimento.
Dengue
natura farma
Passos Firmes
Uai Paris
Alta clínica
Bioanálise
Sicoob
Dugs
Dente Lar
Euro
Kabanas

Mérito Empresarial 2024

Daniele Camilo
Anderson di Oliveira
Unopar
Marcos Terra 1
Áudio Car
Morgana Arantes
Adriana
Portal 1
Sicoob União
Guilherme
Imperio rural
Tâmara Arruda
Fontes Informática
Eletroarcos
CMV
Luana Alves
Paloma Oliveira
Elektra
Kadu Freios
Toda Hora
Jacks
Center Calçados
Juvenil Nascimento
Elektra
Higor 2
Edinho
Vivian Oliveira
Higor 1
Rede Samonte
Injetronic
Cimento Azul
Ônix Hotel
Ética verde
Arcos Auto Peças
Tem Base
Presmontec
Presmontec 2
Unimed
Franco Imobiliária
Márcia Berto
Marcos Terra 2
Dr Wellington
Netway
Pulsar
Cal Master
Elektra
Arcotintas
Sucata
Lojao
Gambs
Sérgio Vilela
Bioanalise
Sup BH
Dalvo Cardoso
Uniarcos
Bradesco
Aucon
Center X
LS Eventos
João Batista
Fábio Rodrigues
Quatro estações
Passos Firmes
Junio
Arcovel
Portal 2
Maria Eduarda
Ética Verde
Patrícia Roque
Fernanda Junia
Orvalho
Inpa
Grafics
Sônia