Clube

Projeto Eu Mereço um PC contempla alunos que se destacam na rede municipal

O Governo Municipal, através da Secretaria de Educação, realizou a primeira edição do projeto "Eu Mereço um PC". A iniciativa surgiu do Juiz Federal Dr. Carlos Geraldo Teixeira após conhecer o projeto em uma cidade na Bahia e sentiu mobilizado, vendo a necessidade de trazer o mesmo para Arcos. O evento aconteceu na Escola Municipal Olinda Veloso e consistiu em presentear com um computador o aluno ou aluna que mais se destacou durante o ano letivo. Além disso, a empresária Geralda Elizabete Teixeira premiou o segundo lugar com uma poupança de R$500,00.

O projeto foi recebido com muita alegria pela Secretária de Educação Sônia Teixeira de Castro articulado em parceria com a Diretora Alessandra Carvalho Vieira Dornelas. De acordo com a Secretária, o projeto é muito importante pois serve de incentivo para os alunos não só dentro da escola como também em suas casas, uma vez que vários critérios são analisadas para que eles sejam contemplados. "Baseado na iniciativa deste juiz, nós já conseguimos mais doações para que possamos continuar com o projeto e levá-los a outras escolas de Arcos" conclui a Secretária.

A aluna Adriellen da Silva Carvalho ficou em 1º lugar e ganhou o computador. Já a aluna Letícia do Carmo Garcia Guimarães  recebeu a poupança de R$500,00. São alunas que obtiveram comprometimento, responsabilidade e foram assíduas com a pontualidade, disciplina, organização e participação. Alunas com características e perfil necessários para merecerem a premiação do Projeto "Eu Mereço um PC" e passaram por uma seleção criteriosa pelos profissionais da Escola Municipal Olinda Veloso e Coordenação da SEMED.

Para a diretora Alessandra Carvalho Vieira Dornelas, a premiação foi uma alavanca para despertar os valores, preparar competências e ampliar consciência socioeconômica, provando que uma sociedade plural é aquela que incentiva a promoção da cidadania, desenvolve a ética e a criatividade. "O intuito é disseminar boas ideias para a educação e vê-las sendo concretizadas, propondo um projeto a fim de melhorar e incentivar o desempenho escolar dos alunos" disse a diretora.

FOTOS


+ Notícias

Expand Agência de Publicidade. Criação de sites, campanhas publicitárias, SEO, marketing, midias sociais, hospedagem web e desenvolvimento.
Dugs
Kabanas
Toda Hora
Fernanda Castro
natura farma
Passos Firmes
Uai Paris
Alta clínica
Bioanálise
Sicoob

Mérito Empresarial 2024

Ética verde
Maria Eduarda
Cal Master
Elektra
Presmontec 2
Rede Samonte
Sup BH
Marcos Terra 2
Higor 1
Marcos Terra 1
Morgana Arantes
Toda Hora
Fábio Rodrigues
Vivian Oliveira
Fontes Informática
Franco Imobiliária
Fernanda Junia
Patrícia Roque
Lojao
Ética Verde
Sônia
Portal 1
Adriana
Imperio rural
Gambs
Tem Base
Cimento Azul
Bradesco
CMV
Elektra
Tâmara Arruda
Quatro estações
Unimed
Elektra
Jacks
Sucata
Ônix Hotel
Daniele Camilo
Edinho
Sérgio Vilela
Luana Alves
Kadu Freios
Injetronic
Dalvo Cardoso
Higor 2
Arcovel
Portal 2
Junio
Netway
João Batista
Sicoob União
Inpa
LS Eventos
Anderson di Oliveira
Áudio Car
Presmontec
Orvalho
Unopar
Center X
Arcos Auto Peças
Paloma Oliveira
Aucon
Arcotintas
Dr Wellington
Center Calçados
Pulsar
Guilherme
Uniarcos
Márcia Berto
Eletroarcos
Juvenil Nascimento
Bioanalise
Grafics
Passos Firmes