Casa Edson

Previsão de chuva sexta em BH: ciclone intensifica pancadas por todo o dia

Instabilidade atmosférica em Minas é responsável pela intensificação das pancadas de chuva em BH e Contagem nesta quinta e sexta-feira

A formação de um ciclone, um sistema de baixa pressão, na costa do oceano brasileiro já causa as primeiras alterações na atmosfera de Belo Horizonte e da região metropolitana na manhã desta quinta-feira (23).As características subtropicais deste fenômeno natural é que são responsáveis pelas pancadas de chuva mais intensas em Minas Gerais, previstas para acontecer principalmente ao longo de toda esta quinta, mas também da sexta-feira. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).De  acordo com o órgão, o sistema no oceano favorece o transporte de umidade da Amazônia para a região Sudeste do Brasil e, com isso, ocorre a expansão das áreas de instabilidade em Minas Gerais. O resultado é, como sabido,  bastante chuva. Com o céu encoberto por nuvens e o tempo bastante nublado, existe a expectativa de chuvas a qualquer hora da sexta-feira (24). Não estando as pancadas concentradas em apenas um período do dia - como é característico no verão. De acordo com o Inmet, ao longo de toda a sexta deverá chover cerca de 100mm, estando as precipitações distribuídas tanto ao longo do dia quanto nas regiões da cidade. Assim, pode chover mais em um ponto que em outro.Essa previsão desperta o alerta das autoridades tanto para risco geológico - desabamentos e deslizamentos, por exemplo, em razão do encharcamento do solo - quanto para risco de transbordamento de córregos.Não à toa, alguns trechos de Belo Horizonte já são monitorados na manhã desta quinta-feira. O rastreamento por equipes da prefeitura continua também na sexta-feira.


+ Notícias

Expand Agência de Publicidade. Criação de sites, campanhas publicitárias, SEO, marketing, midias sociais, hospedagem web e desenvolvimento.
natura farma
Passos Firmes
Uai Paris
Alta clínica
Bioanálise
Sicoob
Prefeitura

Mérito Empresarial 2023 - Aguardem!

Transradar
Grafics
MM brindes
Unimed
Fabinho
ABC
Embalaklim
Portal Arcos
PneuCamp
Elias Video
Auto Peças
Bombomklim
Casa dos Cartuchos
Celina Cunha
Quaro Estações
Smile Odonto
Dr Car
Arcomaquinas
Sicoob Uniao Centro Oeste
Presmontec
Rede do Campo
BIonalise
Twistter
Expand
Drogaria Carvalho
Lato sensu
Correio centro Oeste
Polliana Melo
Lalita Festas
Mobilar
Servoc
Drogaria Nossa Senhora Aparecida - Rede Entrefarma
Tembase
Noara Gomes
Açougue do Derly
Inovare
Segmetra
Gambs
Franco Engenharia
Digital Kr
Frazcal
Danikar
Metalica Moveis
Cristiane Romano
Beach Tour
CCAA
Casa das Tintas
Alternativa 87.9
Cross Bike