Alta clínica

Prefeitura distribui álcool em gel aos estudantes da rede pública com o apoio de empresários locais

Ontem (4) foi o primeiro dia de aula presencial na rede municipal de ensino de Arcos. As escolas ficaram sem a presença dos estudantes desde o ano passado, quando começou a pandemia.

A dona de casa Elisângela Silva não via a hora do retorno. Embora os estudos da filha tenham seguido pelo sistema remoto, ela acredita que nada substituiu a proximidade com o professor e a socialização que se dá na relação com outras crianças. “Minha filha entristeceu muito com a falta da escola. Agora, é hora de recuperar o tempo perdido. Vamos tomar todos os cuidados necessários e seguir em frente”.

Todo o protocolo de segurança estipulado pela Vigilância Sanitária está sendo seguido. Ele inclui a aferição de temperatura na porta da escola, o distanciamento social nas filas e entre carteiras, o uso contínuo de máscara e a higienização constante das mãos. Para cumprir este último protocolo citado, a Prefeitura de Arcos fez a distribuição de 3360 frascos de álcool em gel para os estudantes da rede municipal.

Os frascos foram doados pelas empresas Franco Imobiliária e Incorporações e Aston Indústria Internacional de Cosméticos. “Em nome da Prefeitura de Arcos, eu gostaria de agradecer a Marcinete de Menezes Franco (Franco Imobiliária) e ao João Paulo de Sousa (Aston) que se dispuseram a nos ajudar. Aproveito a oportunidade para dizer que se algum outro segmento empresarial ou industrial quiser ser nossos parceiros, nós estamos sempre disponíveis a trabalhar juntos pela Educação de Arcos”, enaltece a secretária municipal de Educação, Lidiane Oliveira.     

Maria Luisa Tiwller, aluna do 1º ano na Rede Municipal, já sabe como usar o álcool em gel que recebeu. “Eu vou passar o álcool direitinho nas mãozinhas e não vou deixar a Covid me pegar”.

A dona de casa Érika da Silva fez questão de acompanhar a filha no primeiro dia de aula e se certificar de que ela estava em um ambiente seguro. “A gente percebe que todos os cuidados estão sendo tomados. Minha filha está muito feliz com a volta às aulas e eu também”.

 

Fonte: Prefeitura Munipal de Arcos. 


+ Notícias

Expand Agência de Publicidade. Criação de sites, campanhas publicitárias, SEO, marketing, midias sociais, hospedagem web e desenvolvimento.
Dugs
Kabanas
Toda Hora
Fernanda Castro
natura farma
Passos Firmes
Uai Paris
Alta clínica
Bioanálise
Sicoob

Mérito Empresarial 2024

Jacks
Cal Master
Elektra
Luana Alves
Arcos Auto Peças
Morgana Arantes
Quatro estações
Patrícia Roque
Marcos Terra 1
Fábio Rodrigues
Pulsar
Ônix Hotel
Imperio rural
Sicoob União
Portal 1
Arcotintas
Juvenil Nascimento
Ética Verde
Ética verde
Injetronic
Anderson di Oliveira
Marcos Terra 2
Adriana
CMV
Toda Hora
Fernanda Junia
Bioanalise
Rede Samonte
Center X
Sup BH
Netway
Sérgio Vilela
Elektra
Orvalho
Dalvo Cardoso
Gambs
Higor 2
Sônia
Maria Eduarda
Vivian Oliveira
Guilherme
Inpa
Presmontec 2
Presmontec
Portal 2
Áudio Car
Grafics
Fontes Informática
LS Eventos
Kadu Freios
Tâmara Arruda
Unopar
Daniele Camilo
Passos Firmes
Uniarcos
Lojao
João Batista
Edinho
Unimed
Cimento Azul
Dr Wellington
Márcia Berto
Aucon
Eletroarcos
Bradesco
Junio
Center Calçados
Tem Base
Franco Imobiliária
Arcovel
Higor 1
Paloma Oliveira
Sucata
Elektra