ONDA AMARELA: VEJA O QUE MUDA COM O NOVO DECRETO MUNICIPAL

Acaba de ser publicado o Decreto Municipal 5.870, de 29 de janeiro de 2021. Ele flexibiliza atividades comerciais, ao passo que mantém bem delimitadas as medidas sanitárias que precisam ser seguidas com muito rigor nesta nova fase. As deliberações contidas no documento foram discutidas ontem (28), durante a reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento da Covid-19.

Arcos progride para a ‘onda amarela’, seguindo o protocolo do Minas Consciente, versão 3.1, de 27 de janeiro de 2021. Algumas medidas flexibilizadas no protocolo precisarem ser restringidas na cidade diante do aumento do número de casos de pessoas infectadas no município, inclusive, de mortes.

De acordo com o Decreto, os bares e restaurantes poderão funcionar, respeitando a medida linear de 4 metros entre as pessoas. O uso de máscara é obrigatório e os clientes só poderão removê-la quando forem ingerir alimentos e bebidas.  

O número de clientes será determinado de acordo com a metragem do estabelecimento, inclusive, somado ao número de funcionários.

Não se pode consumir bebidas alcóolicas em logradouros públicos. Bares também não podem colocar mesas em calçadas.

Estabelecimentos  e órgãos públicos autorizados a funcionar deverão higienizar as calçadas uma vez por dia com solução de hipoclorito de sódio, na concentração de 1% ou 2,5%. Também será obrigatória a disponibilização de tapetes saneantes na entrada.

Outra mudança é em relação ao toque de recolher. Ele será das 23 às 5h.

Continuam proibidas festas, tanto no ambiente urbano, quanto no rural, além de casas de shows, boates, danceterias, congressos, cinemas, clube de lazer, parque de diversões, entre outros.

FOTOS


+ Notícias

Expand Agência de Publicidade. Criação de sites, campanhas publicitárias, SEO, marketing, midias sociais, hospedagem web e desenvolvimento.
natura farma
Passos Firmes
Uai Paris
Alta clínica
Bioanálise
Sicoob
Prefeitura

Mérito Empresarial 2023 - Aguardem!

Franco Engenharia
Dr Car
Elias Video
Fabinho
Cross Bike
Açougue do Derly
Danikar
Unimed
Drogaria Nossa Senhora Aparecida - Rede Entrefarma
Sicoob Uniao Centro Oeste
Alternativa 87.9
Arcomaquinas
Metalica Moveis
CCAA
Mobilar
Casa dos Cartuchos
Transradar
Polliana Melo
Bombomklim
Noara Gomes
Frazcal
Presmontec
Embalaklim
Digital Kr
Inovare
Auto Peças
Casa das Tintas
Drogaria Carvalho
Cristiane Romano
Smile Odonto
Expand
Grafics
Rede do Campo
Lalita Festas
PneuCamp
ABC
Twistter
Servoc
Correio centro Oeste
Celina Cunha
Segmetra
Lato sensu
Quaro Estações
Tembase
Portal Arcos
BIonalise
MM brindes
Beach Tour
Gambs