Prefeitura

Novo Decreto aplica Lei Seca, após aumento de casos.

 A partir das 0h01 desta terça-feira (2) está terminantemente proibida a venda de bebidas alcóolicas e o consumo delas em vias públicas no município de Arcos, de acordo com decisão do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, que teve reunião extraordinária na manhã desta segunda-feira (1).

A Lei Seca é uma das medidas adotadas pelo Comitê em combate à Covid-19, e que integra o Decreto Municipal 5.890, de 1º de março de 2021 

A proibição é para todos os estabelecimentos de Arcos, a exemplo de bares, restaurantes, mercearias e supermercados. A Lei Seca está prevista até o dia 11 de março, podendo ser prorrogada.

Os estabelecimentos que descumprirem a determinação poderão ter os alvarás de funcionamento suspensos e o fechamento do comércio por 24h e, em caso de reincidência, por mais 48h.

 “Depois de muito analisar e estudar todos os lados, inclusive dos comerciantes que estão sofrendo desde que a pandemia começou, a Lei Seca foi uma alternativa encontrada para tentar conter o vírus, sem gerar maiores impactos no setor econômico, permanecendo os estabelecimentos comerciais abertos com os respectivos planos de contingenciamentos”, esclarece o prefeito de Arcos, Claudenir José de Melo-Professor Baiano.

O prefeito pede que as pessoas se conscientizem e não façam aglomerações; utilizem a máscara corretamente; mantenham o distanciamento social e higienizem as mãos. “A situação é grave”, alerta o prefeito.

 

- Lei seca : proibida a venda e consumo de bebidas alcoólicas incluindo bares, restaurantes, supermercados, lanchonetes, mercarias, deposito de bebidas, etc, até dia 11/03.

- Transporte das empresas com até 50% de lotação

- No final de semana (dias 06 e 07 de março), somente comércio essencial e serviços delivery. Fechamento total dos demais.

- Bancos e cooperativas de crédito (de 02 a 11 de março) abertura de 08h as 10h para atendimento a idoso e grupo de risco.

- Exercusões comerciais, turismo, religioso, etc, proibida saída de Arcos até dia 11 de março.

- Toque de recolher iniciando às 22h.

- Haverá barreira sanitária e blitz nos acessos da cidade.

FOTOS


+ Notícias

Expand Agência de Publicidade. Criação de sites, campanhas publicitárias, SEO, marketing, midias sociais, hospedagem web e desenvolvimento.
natura farma
Passos Firmes
Uai Paris
Alta clínica
Bioanálise
Sicoob
Prefeitura

Mérito Empresarial 2023 - Aguardem!

CCAA
Unimed
Açougue do Derly
Sicoob Uniao Centro Oeste
Transradar
Noara Gomes
Lalita Festas
Quaro Estações
Presmontec
Casa das Tintas
Celina Cunha
Fabinho
Mobilar
Bombomklim
Smile Odonto
Inovare
Gambs
Elias Video
Auto Peças
Cristiane Romano
Grafics
Tembase
Frazcal
Metalica Moveis
Cross Bike
Franco Engenharia
BIonalise
Dr Car
Arcomaquinas
Lato sensu
Drogaria Carvalho
PneuCamp
MM brindes
Embalaklim
Beach Tour
Drogaria Nossa Senhora Aparecida - Rede Entrefarma
Polliana Melo
Correio centro Oeste
Digital Kr
Rede do Campo
Segmetra
Twistter
Portal Arcos
ABC
Servoc
Danikar
Alternativa 87.9
Expand
Casa dos Cartuchos