Alta clínica

NOTA OFICIAL AOS ASSOCIADOS ACE CDL ARCOS

Caros Associados,

A ACE CDL Arcos representando seus associados no comitê de enfrentamento ao COVID19 e embasado na pesquisa realizada entre seus associados, protocolou os seguintes pedidos (conforme ofício em anexo):

a) Inserção de prazo de validade no decreto para que tenhamos um horizonte e planejamento na retomada da força de trabalho;
b) Retorno do comércio gradualmente conforme um plano de retomada e seguindo todas normativas e instruções da secretaria de saúde e OMS;
c) Liberação imediata para o comercio trabalhar com delivery e disk-busque. Seguindo orientações do decreto Estadual em vigor;
d) Intensificação das barreiras sanitárias, principalmente junto às grandes empresas e ao fluxo de caminhões.

Ressaltamos que, durante a reunião a ACE, representada pelo seu presidente Ivis Andrade, foi incisiva nas solicitações, principalmente quanto ao retorno gradativo do comércio. Algumas das solicitações já foram aceitas pelo comitê. Durante a reunião foi colocado em votação sobre o retorno das atividades do comércio em geral e as opções eram apenas de retorno em 1 semana, 2 semanas ou 3 semanas. *A ACE foi a única que se posicionou a favor da retomada do comércio iniciando para a próxima semana.*

É importante destacar que o maior peso quanto as decisões são, no momento, dos representante da área de saúde, mas temos a convicção que o colapso financeiro que pode ser gerado irá afetar diretamente os índices de desemprego, economia, criminalidade e, inclusive, amparo financeiro a saúde pública.

Quanto a pesquisa realizada entre os associados no último final de semana, sobre a retomada do comércio local, o resultado foi que mais de 77% dos participantes apoiam o retorno do comércio seguindo todas normativas e instruções da secretaria de saúde e OMS. Sendo 39,6% pela retomada gradual, 37,7% pela retomada imediata e 22,6% votaram que ainda não é o momento de retomar. O gráfico da pesquisa também está disponível no ofício.

A ACE reforça seu propósito junto aos empresários e continuará vigilante quanto as mudanças.

 

FOTOS


+ Notícias

Expand Agência de Publicidade. Criação de sites, campanhas publicitárias, SEO, marketing, midias sociais, hospedagem web e desenvolvimento.
Dugs
Kabanas
Toda Hora
Fernanda Castro
natura farma
Passos Firmes
Uai Paris
Alta clínica
Bioanálise
Sicoob

Mérito Empresarial 2024

LS Eventos
Tâmara Arruda
Elektra
CMV
Unimed
Center X
Higor 2
Presmontec
Fábio Rodrigues
Patrícia Roque
Toda Hora
Luana Alves
Pulsar
Sicoob União
Rede Samonte
Cal Master
Presmontec 2
Morgana Arantes
Elektra
Marcos Terra 1
Ônix Hotel
João Batista
Sucata
Sup BH
Fernanda Junia
Arcotintas
Edinho
Aucon
Uniarcos
Orvalho
Portal 2
Adriana
Inpa
Kadu Freios
Ética Verde
Dalvo Cardoso
Portal 1
Arcos Auto Peças
Tem Base
Elektra
Bioanalise
Unopar
Netway
Anderson di Oliveira
Márcia Berto
Eletroarcos
Paloma Oliveira
Guilherme
Sônia
Center Calçados
Gambs
Vivian Oliveira
Higor 1
Junio
Marcos Terra 2
Passos Firmes
Cimento Azul
Fontes Informática
Imperio rural
Lojao
Grafics
Maria Eduarda
Sérgio Vilela
Dr Wellington
Ética verde
Daniele Camilo
Bradesco
Juvenil Nascimento
Franco Imobiliária
Quatro estações
Arcovel
Áudio Car
Injetronic
Jacks