Sicoob

NOTA À IMPRENSA - OPERAÇÃO “INTRAMURO

MINISTÉRIO PÚBLICO, POLÍCIA CIVIL, POLÍCIA MILITAR E POLÍCIA PENAL DO ESTADO DE MINAS GERAIS DEFLAGRAM OPERAÇÃO “INTRAMUROS”, DESTINADA AO DESMANTELAMENTO DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA INSTALADA NA CIDADE DE ARCOS E REGIÃO.

Na data de hoje (17/03/2020), às 06h00, a Força-Tarefa composta pelo Ministério Público, pela Polícia Civil, pela Polícia Militar e pela Polícia Penal do Estado de Minas Gerais, deflagraram a Operação “Intramuros”, destinada a combater célula da organização criminosa conhecida como “PCC” instalada na cidade de Arcos e região.

As investigações se iniciaram em julho de 2019 e foram conduzidas de forma sigilosa por policiais civis e militares, Delegados de Polícia e Promores de Justiça, com a constante cooperação da Polícia Penal, inclusive dos Diretores Regionais da 6ª e 7ª RISP.

Na data de hoje, durante a deflagração da fase ostensiva da Operação, estão sendo cumpridos 25 (vinte e cinco) mandados de prisão, sendo 12 (doze) prisões preventivas e 13 (treze) prisões temporárias. Além disso, serão cumpridos 25 (vinte e cinco) mandados de busca e apreensão nas cidades de Arcos, Três Corações e Moema.

Concomitantemente ao cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisões preventivas e temporárias em meio externo, a Força-Tarefa, por meio da Polícia Penal, que está realizando diligências no interior das Penitenciárias de Três Corações e Patrocínio, para a localização e apreensão dos aparelhos celulares que vinham sendo utilizados pelos investigados. Os líderes locais já foram identificados e serão transferidos para outros estabelecimentos penais.

Apurou-se que vários dos alvos, mesmo presos, vinham coordenando o tráfico de drogas na cidade de Arcos e região, organizando a compra de drogas em grande quantidade e a sua venda em pequenas porções, valendo-se de traficantes locais para executarem as suas ordens. Foram ainda colhidas provas de crimes de porte de arma, corrupção de menores, ameaça e tentativa de homicídio.

Por meio da Decisão que autorizou a deflagração da Operação “Intramuros”, a Exma Juíza da 1ª Vara da Comarca de Arcos ainda deferiu o sequestro de bens dos investigados, incluindo a indisponibilidade de todos os valores depositados em contas bancárias de 13 (treze) investigados, além do bloqueio de 10 (dez) contas bancárias registradas em nome de “laranjas” para a movimentação de dinheiro oriundo do tráfico de drogas.

Para o cumprimento dos mandados judiciais, foram empenhados cerca de 120 (cem) policiais, dentre eles mais de 80 policiais militares e quase 40 (quarenta) policiais civis, 4 (quatro) Delegados de Polícia e 2 (dois) Promotores de Justiça. A Força-Tarefa conta com o apoio de aeronave da PMMG e de uma equipe integrada por cão farejador.

Dentre os alvos da prisão estão indivíduos apontados como líderes locais da organização criminosa, inclusive investigados que já estavam presos pela prática de outros crimes, mas que continuavam comandando o tráfico de drogas por meio de aparelhos celulares inseridos criminosamente no interior de estabelecimentos prisionais.

Os alvos da Operação são suspeitos da prática de crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, porte de armas, lavagem de capitais, inserção clandestina de aparelhos celulares em estabelecimento prisional e outros crimes.

As investigações serão concluídas pela Força-Tarefa no prazo de 30 (trinta) dias.

Arcos/MG, 17 de março de 2020.


EDUARDO FANTINATI MENEZES
PROMOTOR DE JUSTIÇA

JULIANA AMARAL DE MENDONÇA VIEIRA
PROMOTORA DE JUSTIÇA

ELMER FLÁVIO FERREIRA MARTEUS JUNIOR
DELEGADO DE POLÍCIA

FÁBIO GOTELIP JÚNIOR
TENENTE CORONEL PM - COMANDANTE DO 63ª BPM

CESAR HENRIQUE BITTENCOURT DA CUNHA
CAPITÃO PM - COMANDANTE DA 241ª CIA PM

SERGIO EVARISTO DE SOUZA
DIRETOR REGIONAL - 7ª RISP

WASHINGTON FONSECA BORGES
DIRETOR REGIONAL - 6ª RISP


+ Notícias

Expand Agência de Publicidade. Criação de sites, campanhas publicitárias, SEO, marketing, midias sociais, hospedagem web e desenvolvimento.
Dugs
Kabanas
Toda Hora
Fernanda Castro
Formiga
natura farma
Passos Firmes
Uai Paris
Alta clínica
Bioanálise
Sicoob

Mérito Empresarial 2024

Fontes Informática
Presmontec
Bradesco
Edinho
Franco Imobiliária
Paloma Oliveira
Portal 1
Ética verde
Quatro estações
Ônix Hotel
Fernanda Junia
Netway
Presmontec 2
Tem Base
Aucon
Grafics
Tâmara Arruda
Pulsar
Cal Master
Inpa
Adriana
Imperio rural
Center Calçados
Eletroarcos
Elektra
Higor 2
Passos Firmes
Arcovel
Unopar
Cimento Azul
Morgana Arantes
Orvalho
Juvenil Nascimento
Uniarcos
Gambs
Fábio Rodrigues
Vivian Oliveira
Márcia Berto
Sérgio Vilela
Portal 2
Áudio Car
Ética Verde
Arcotintas
Arcos Auto Peças
Higor 1
Sup BH
Injetronic
Center X
Lojao
Sônia
Elektra
Junio
Elektra
CMV
Maria Eduarda
LS Eventos
Patrícia Roque
Bioanalise
Dalvo Cardoso
Unimed
Sicoob União
Jacks
Anderson di Oliveira
Marcos Terra 1
Toda Hora
Rede Samonte
Luana Alves
Sucata
Kadu Freios
Marcos Terra 2
João Batista
Dr Wellington
Guilherme
Daniele Camilo