Kabanas Bar

Minas Gerais é o estado com mais redações nota 1.000 no Enem 2019

O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgaram nessa sexta-feira (17) as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, e Minas Gerais foi o estado com o maior número de redações nota máxima: 13, em um total de 53 no país.

A maioria dos estudantes que receberam essa nota foram mulheres: 32, ou seja, aproximadamente 60% do total. Das 13 notas 1.000 em Minas, 10 foram foram de mulheres. Entre elas, a estudante Stela Terra Lopes, de 18 anos. A jovem teve poucas aulas de redação na Escola Estadual Sagrada Família 2, localizada no região Leste de Belo Horizonte, ao longo do ano.

O tema desta edição foi Democratização do acesso ao cinema no Brasil. O texto deveria ser do tipo dissertativo-argumentativo, com até 30 linhas, desenvolvido a partir da situação-problema proposta e de ideias oferecidos pelos textos motivadores presentes no exame.

As redações com nota máxima são de estados do Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste: Alagoas (1); Bahia (1); Ceará (6); Distrito Federal (2); Goiás (4); Maranhão (1); Mato Grosso do Sul (1); Minas Gerais (13); Paraíba (1); Pará (2); Pernambuco (1); Piauí (2); Rio Grande do Norte (3); Rio Grande do Sul (3); Rio de Janeiro (6); São Paulo (4).

Redações com menos de sete linhas recebem nota zero, assim como as que reproduzem integralmente trechos dos textos motivadores e de itens do Caderno de Questões.


+ Notícias

Expand Agência de Publicidade. Criação de sites, campanhas publicitárias, SEO, marketing, midias sociais, hospedagem web e desenvolvimento.
natura farma
Passos Firmes
Uai Paris
Alta clínica
Bioanálise
Sicoob
Prefeitura

Mérito Empresarial 2023 - Aguardem!

Sicoob Uniao Centro Oeste
Gambs
Arcomaquinas
Tembase
Grafics
Cross Bike
Unimed
Beach Tour
Auto Peças
Açougue do Derly
Correio centro Oeste
Elias Video
Casa das Tintas
Presmontec
Rede do Campo
Bombomklim
Digital Kr
CCAA
Segmetra
Danikar
Polliana Melo
Metalica Moveis
Frazcal
Embalaklim
Dr Car
Lalita Festas
BIonalise
Celina Cunha
Twistter
Lato sensu
Drogaria Carvalho
Transradar
Portal Arcos
ABC
Franco Engenharia
Drogaria Nossa Senhora Aparecida - Rede Entrefarma
Casa dos Cartuchos
Cristiane Romano
Expand
PneuCamp
Smile Odonto
Inovare
Mobilar
Quaro Estações
Fabinho
MM brindes
Servoc
Noara Gomes
Alternativa 87.9