Alta clínica

Indefinições e cancelamentos marcaram o carnaval de 2022, o segundo após o início da pandemia

Indefinições e cancelamentos marcaram o carnaval de  2022, o segundo após o início  da pandemia

A dois meses da maior festa popular do Brasil, a maioria das capitais da cidade que são destinos tradicionais no Carnaval ainda não definiu regras. Cantores cancelam shows e blocos suspendem participação na folia diante do aumento de casos da ômicron e das epidemias de gripe.

Ainda não será neste ano que o Carnaval, cuja festa que deve ocorrer de sexta, 25 de fevereiro, a 1º de março, será promovido aos moldes tradicionais. Pelo segundo ano consecutivo após a OMS declarar a pandemia da Covid-19, em 11 de março de 2020, muitos blocos de carnaval, desfiles e outros festejos estão sendo cancelados ou sem definição se irão ocorrer ou não. Veja abaixo nesta reportagem como fica o Carnaval nas capitais.

Até o momento, os desfiles das escolas de samba do Rio e de São Paulo estão confirmados, mas a prefeitura do Rio cancelou o carnaval de rua nesta terça-feira (4). Somente quatro capitais (São Paulo, Rio, Maceió e Campo Grande) confirmaram a programação de Carnaval, que pode ser cancelada caso os índices de contaminação e mortes por Covid aumentem nos próximos dias.

(CORREÇÃO: Ao publicar esta reportagem, o g1 errou ao informar que João Pessoa terá carnaval de rua em 2022. Na verdade, a prefeitura ainda não tomou decisão. A informação foi corrigida às 12h desta segunda-feira, 3).

Além disso, os próprios artistas e blocos estão cancelando sua programação. Em São Paulo, 28 blocos cancelaram a participação no carnaval de rua da capital em 2022, entre eles estão os das cantoras Daniela Mercury (Pipoca da Rainha) e Gloria Groove (Bloco das Gloriosas), a produtora de funk Kondzilla (Bloco do Kondzilla) e o ator e cantor Tiago Abravanel (Bloco do Abrava).

 

Na capital paulista, a autorização definitiva para a realização do carnaval de rua em 2022 está condicionada à liberação pela Coordenadoria de Vigilância em Saúde de São Paulo (Covisa).

Às vésperas do Natal, o governador da Bahia cancelou o carnaval no estado, e Salvador, um dos destinos mais tradicionais do país, não terá programação oficial. Até mesmo a tradicional Lavagem do Bonfim foi cancelada pelo 2º ano seguido.

 

Em SP, São Luís do Paraitinga e outras cidades do estado também cancelaram a folia.

Em Alagoas, a prefeitura de Maceió cancelou as festas e desfiles de carnaval por conta da explosão de casos de Covid no país.

 

Fonte: G1

FOTOS


+ Notícias

Expand Agência de Publicidade. Criação de sites, campanhas publicitárias, SEO, marketing, midias sociais, hospedagem web e desenvolvimento.
Dugs
Kabanas
Toda Hora
Fernanda Castro
natura farma
Passos Firmes
Uai Paris
Alta clínica
Bioanálise
Sicoob

Mérito Empresarial 2024

Unimed
Tem Base
Portal 1
Gambs
Juvenil Nascimento
Junio
LS Eventos
João Batista
Daniele Camilo
Cimento Azul
Arcovel
Lojao
Imperio rural
Fernanda Junia
Pulsar
Ética verde
Franco Imobiliária
Kadu Freios
Center Calçados
Patrícia Roque
Orvalho
Luana Alves
Dalvo Cardoso
Grafics
Toda Hora
Dr Wellington
Presmontec
Márcia Berto
Uniarcos
Sérgio Vilela
Aucon
Elektra
Portal 2
Elektra
Jacks
Fábio Rodrigues
Tâmara Arruda
Rede Samonte
Center X
Sup BH
Maria Eduarda
Netway
Passos Firmes
Bioanalise
Quatro estações
Sônia
Injetronic
Marcos Terra 2
Adriana
Eletroarcos
Marcos Terra 1
CMV
Paloma Oliveira
Higor 1
Bradesco
Guilherme
Cal Master
Anderson di Oliveira
Arcotintas
Elektra
Presmontec 2
Áudio Car
Inpa
Unopar
Edinho
Sucata
Arcos Auto Peças
Higor 2
Morgana Arantes
Sicoob União
Fontes Informática
Ônix Hotel
Vivian Oliveira
Ética Verde