Elektra

“Faces”, de Renata Ataide, celebra histórias e memórias de Arcos

“Faces”, de Renata Ataide, celebra histórias e memórias de Arcos

Em meio às atrações do Festival Nacional de Arte de Rua - FENAR Arcos 2024, a cidade de Arcos se transforma em um cenário de arte e cultura vibrante. Uma das joias desta primeira edição é a exposição fotográfica "Faces", uma coleção impressionante de 20 retratos capturados pela fotógrafa Renata Ataide, em cartaz na Casa da Cultural "Maria do Carmo Frias", até dia 31 de julho.

Mais do que uma exibição de fotografias, é uma celebração das histórias e da diversidade das pessoas que moldaram e continuam a construir a identidade singular do município. As fotos, em preto e branco, estão impressas em painéis gigantes de tecido, impactando os visitantes nas primeiras imagens.

Esta é a sétima vez que Renata participa do FENAR, sempre com exposições de retratos gigantes que não só emocionam como também inspiram. Renata é reconhecida por seu olhar sensível e sua habilidade em capturar a essência humana, revelando a resiliência e a sabedoria dos cidadãos, desta vez, de Arcos. Através de suas lentes, cada fotografia transforma-se em um testemunho vivo de dedicação, gentileza e conquistas. "Estas imagens refletem a jornada de vida de pessoas que, com simplicidade e generosidade, personificam o orgulho de ser arcoense," explica Renata Ataide.

A exposição "Faces" é um convite da fotógrafa para que os visitantes se reconectem com suas raízes e apreciem a construção coletiva da comunidade. “Mais do que uma simples mostra de fotografias, é uma homenagem aos que moldaram o presente e uma inspiração para as futuras gerações”, declara.

Com uma carreira de mais de 17 anos como fotógrafa, Renata Ataide é co-fundadora do Coletivo Interiorizar, que visa promover a arte e a cultura no interior de Minas Gerais. Sua crença no poder da fotografia para preservar o futuro enquanto reconhece e valoriza o passado é evidente em seu trabalho. "Estas imagens são mais que retratos; são mensagens vivas que inspiram reflexão sobre nossas próprias jornadas e o impacto de nossas escolhas," afirma a fotógrafa.

O Festival Nacional de Arte de Rua - FENAR Arcos 2024 é viabilizado através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com o patrocínio da Cimento Nacional. A gestão é da Espaço Ampliar - Assessoria, Projetos e Eventos e a realização do Governo de Minas Gerais.

 

 


+ Notícias

Expand Agência de Publicidade. Criação de sites, campanhas publicitárias, SEO, marketing, midias sociais, hospedagem web e desenvolvimento.
Dugs
Kabanas
Toda Hora
Fernanda Castro
natura farma
Passos Firmes
Uai Paris
Alta clínica
Bioanálise
Sicoob

Mérito Empresarial 2024

Bioanalise
Quatro estações
Uniarcos
Cal Master
Higor 1
Márcia Berto
João Batista
Elektra
Sicoob União
Portal 1
Cimento Azul
Presmontec 2
Presmontec
Adriana
Daniele Camilo
Arcotintas
Vivian Oliveira
Dr Wellington
Ônix Hotel
Sérgio Vilela
Elektra
Kadu Freios
Fontes Informática
Tâmara Arruda
Portal 2
Guilherme
Juvenil Nascimento
Elektra
Injetronic
Lojao
Passos Firmes
Anderson di Oliveira
Aucon
Dalvo Cardoso
Orvalho
Patrícia Roque
Luana Alves
Áudio Car
Unimed
Marcos Terra 2
Jacks
Arcovel
Fernanda Junia
Ética Verde
Rede Samonte
Marcos Terra 1
Imperio rural
Paloma Oliveira
Arcos Auto Peças
Ética verde
Center X
Grafics
Morgana Arantes
Unopar
Tem Base
Eletroarcos
Center Calçados
Fábio Rodrigues
Franco Imobiliária
Netway
LS Eventos
Sucata
Edinho
Bradesco
Higor 2
Pulsar
Junio
Sônia
Maria Eduarda
CMV
Sup BH
Inpa
Toda Hora
Gambs