Natural Farma

“Faces”, de Renata Ataide, celebra histórias e memórias de Arcos

“Faces”, de Renata Ataide, celebra histórias e memórias de Arcos

Em meio às atrações do Festival Nacional de Arte de Rua - FENAR Arcos 2024, a cidade de Arcos se transforma em um cenário de arte e cultura vibrante. Uma das joias desta primeira edição é a exposição fotográfica "Faces", uma coleção impressionante de 20 retratos capturados pela fotógrafa Renata Ataide, em cartaz na Casa da Cultural "Maria do Carmo Frias", até dia 31 de julho.

Mais do que uma exibição de fotografias, é uma celebração das histórias e da diversidade das pessoas que moldaram e continuam a construir a identidade singular do município. As fotos, em preto e branco, estão impressas em painéis gigantes de tecido, impactando os visitantes nas primeiras imagens.

Esta é a sétima vez que Renata participa do FENAR, sempre com exposições de retratos gigantes que não só emocionam como também inspiram. Renata é reconhecida por seu olhar sensível e sua habilidade em capturar a essência humana, revelando a resiliência e a sabedoria dos cidadãos, desta vez, de Arcos. Através de suas lentes, cada fotografia transforma-se em um testemunho vivo de dedicação, gentileza e conquistas. "Estas imagens refletem a jornada de vida de pessoas que, com simplicidade e generosidade, personificam o orgulho de ser arcoense," explica Renata Ataide.

A exposição "Faces" é um convite da fotógrafa para que os visitantes se reconectem com suas raízes e apreciem a construção coletiva da comunidade. “Mais do que uma simples mostra de fotografias, é uma homenagem aos que moldaram o presente e uma inspiração para as futuras gerações”, declara.

Com uma carreira de mais de 17 anos como fotógrafa, Renata Ataide é co-fundadora do Coletivo Interiorizar, que visa promover a arte e a cultura no interior de Minas Gerais. Sua crença no poder da fotografia para preservar o futuro enquanto reconhece e valoriza o passado é evidente em seu trabalho. "Estas imagens são mais que retratos; são mensagens vivas que inspiram reflexão sobre nossas próprias jornadas e o impacto de nossas escolhas," afirma a fotógrafa.

O Festival Nacional de Arte de Rua - FENAR Arcos 2024 é viabilizado através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com o patrocínio da Cimento Nacional. A gestão é da Espaço Ampliar - Assessoria, Projetos e Eventos e a realização do Governo de Minas Gerais.

 

 


+ Notícias

Expand Agência de Publicidade. Criação de sites, campanhas publicitárias, SEO, marketing, midias sociais, hospedagem web e desenvolvimento.
Dugs
Kabanas
Toda Hora
Fernanda Castro
natura farma
Passos Firmes
Uai Paris
Alta clínica
Bioanálise
Sicoob

Mérito Empresarial 2024

Eletroarcos
Higor 1
Áudio Car
Anderson di Oliveira
Arcos Auto Peças
Sucata
Portal 2
Elektra
Cal Master
Dr Wellington
Grafics
Sup BH
Daniele Camilo
Fábio Rodrigues
Portal 1
Vivian Oliveira
Quatro estações
Jacks
Luana Alves
Patrícia Roque
Pulsar
Fontes Informática
Aucon
Cimento Azul
Inpa
Morgana Arantes
Juvenil Nascimento
Márcia Berto
Fernanda Junia
Center X
Orvalho
Bradesco
CMV
Elektra
Ônix Hotel
Unimed
Guilherme
Lojao
Ética Verde
Junio
Tâmara Arruda
Bioanalise
Kadu Freios
Franco Imobiliária
Toda Hora
Ética verde
Netway
Rede Samonte
Presmontec
Arcotintas
Presmontec 2
Sônia
Marcos Terra 1
Adriana
Unopar
Passos Firmes
Tem Base
LS Eventos
Paloma Oliveira
Maria Eduarda
Arcovel
Sicoob União
Dalvo Cardoso
Injetronic
Imperio rural
Marcos Terra 2
Gambs
Elektra
Edinho
Higor 2
Uniarcos
João Batista
Center Calçados
Sérgio Vilela