Casa Edson

COVID-19: SOBE PARA 6 O NÚMERO DE CASOS POSITIVOS EM ARCOS

Na tarde deste domingo, 12, a Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES/MG) divulgou no boletim epidemiológico do estado que Arcos está com quatro casos confirmados. No entanto, com resultado de laboratório particular, notificado à secretaria municipal de Saúde, na manhã desta segunda, 13, o total são quatro novos casos, um homem de 53 anos e três mulheres sendo duas de 25 e uma 52 anos.

De acordo com a Coordenadora de Vigilância e Saúde, Ângela Margareth, esses dois últimos casos divulgados pela SES/MG estavam computados como monitorados no boletim diário da Prefeitura de Arcos. “Com a entrega dos resultados deste fim de semana, confirmamos estes e descartamos o óbito que estava em investigação. Agora, temos apenas mais um aguardando resultado laboratorial. Os outros dois casos confirmados foram feitos em laboratório particular e encaminhado para a secretaria municipal de Saúde”, explica Ângela.

A coordenadora também conta que de acordo com o que foi acordado pela Secretaria de Saúde, os Boletins Epidemiológicos são divulgados diariamente, exceto nos fins de semana, quando o informe de segunda trará todas as informações.

Um dos assuntos abordados pela coordenadora é o preconceito sofrido por aqueles que estão sob monitoramento. Ela afirma que as pessoas precisam ser mais compreensivas e entender que o vírus já está circulando independente de quem está doente ou não. “Provocar o preconceito é uma maneira de inibir as pessoas que apresentam algum sintoma de procurar o sistema de saúde”, atenta.

FOTOS


+ Notícias

Expand Agência de Publicidade. Criação de sites, campanhas publicitárias, SEO, marketing, midias sociais, hospedagem web e desenvolvimento.
natura farma
Passos Firmes
Uai Paris
Alta clínica
Bioanálise
Sicoob
Prefeitura

Mérito Empresarial 2023 - Aguardem!

Drogaria Carvalho
Mobilar
Polliana Melo
Lalita Festas
Unimed
Presmontec
Arcomaquinas
Twistter
Quaro Estações
Danikar
Açougue do Derly
CCAA
Tembase
PneuCamp
BIonalise
Gambs
Cristiane Romano
ABC
Frazcal
Embalaklim
Drogaria Nossa Senhora Aparecida - Rede Entrefarma
Elias Video
Transradar
Servoc
Correio centro Oeste
Franco Engenharia
Rede do Campo
Celina Cunha
Casa dos Cartuchos
Grafics
Smile Odonto
Casa das Tintas
Noara Gomes
Lato sensu
Dr Car
Digital Kr
MM brindes
Inovare
Segmetra
Cross Bike
Beach Tour
Portal Arcos
Fabinho
Alternativa 87.9
Sicoob Uniao Centro Oeste
Expand
Bombomklim
Auto Peças
Metalica Moveis