Sicoob

COMO FICA O COMÉRCIO DE ARCOS DURANTE O ENFRENTAMENTO AO COVID-19?

Em virtude do avanço do Coronavírus no Brasil, com base nas orientações da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e Decreto Municipal Nº. 5.552, de 16 de março de 2020, a ACE/CDL Arcos divulga as seguintes diretrizes em relação aos procedimentos que devem ser adotados pelos varejistas e prestadores de serviço para prevenção e controle do novo coronavírus.

Esclarecemos que não há orientações de órgãos competentes para o fechamento do comércio ou trabalho em horário reduzido. É preciso prudência e tranquilidade. Diante disso a ACE CDL Arcos orienta:

 

ATENDIMENTO AO PÚBLICO

- Em áreas de atendimento ao público, deve ser disponibilizado álcool gel aos clientes e limpeza de pisos, corrimãos, maçanetas e banheiros seja feita com álcool 70% ou solução de água sanitária seja frequente.

- O atendimento presencial deve ser feito a uma distância de, pelo menos, um metro entre as pessoas, e os atendimentos ao público externo, assim como visitas fora do ambiente de trabalho, devem ser substituídos por contatos por meios digitais.

- As reuniões devem ser substituídas por contatos telefônicos, videoconferências, e-mails e redes sociais.

 

COLABORADORES

- Os colaboradores que pertencem ao grupo de risco (idosos, diabéticos, hipertensos, pessoas com insuficiência renal e tenham doença respiratória crônica) devem, se possível, serem orientados a realizarem suas atividades home office.

- Devem ter utensílios individuas (copos, xícaras, talheres, etc.).

- Todos colaboradores com suspeita de vírus devem imediatamente ficar em isolamento em suas residências.

 

EVENTOS E REUNIÕES

- Seguindo decreto Municipal, a ACE CDL Arcos suspendeu por tempo indeterminado, seus eventos, palestras, cursos e reuniões presenciais a partir do dia 18/03/2020. Orientamos que as empresas associadas evitem reuniões e eventos presenciais. Desta forma, todas as agendas da ACE CDL  previstas até o final do mês foram canceladas.

 

DECRETO MUNICIPAL

A Prefeitura Municipal de Arcos decretou suspender a partir do dia 18/03/2020 até o dia 29/03/2020 as seguintes atividades que envolve o comércio e prestadores de serviços e fez recomendações as demais áreas.

 

Suspensão:

- Eventos públicos ou privados que impliquem aglomeração de pessoas, sendo eles: esportivos, artísticos, culturais, políticos, científicos, comerciais, shows, casas noturnas e religiosos. E está vedada a concessão de alvarás para tais eventos citados.

- Atividades e feiras realizadas na praça Joaquim Verdureiro (feirinha)

- Competições esportivas matidas ou em parceria com o município

- Eventos na Casa de Cultura

- Aulas na rede municipal de ensino

- Atendimentos gerais de serviços presenciais da prefeitura e Poupa Tempo (Sine, Procon, Ouvidoria, Junta Militar)

 

Recomendação:

- Comércio e indústria e todos locais de circulação disponibilizar alcool gel 70% e reforçar as medidas de higienizacão

- Suspensão das academias, cinema e clubes sociais

- Clínicas devem evitar a aglomeração de pessoas

- Suspender todos eventos com aglomeração de pessoas (independente do local de realização).

- As escolas devem se organizar para paralizar as atividades

- Taxis, transporte de passageiros, ônibus, mototaxis, etc, devem observar medidas de higienização com mais atenção.

 

Fonte: ACE/CDL Arcos


+ Notícias

Expand Agência de Publicidade. Criação de sites, campanhas publicitárias, SEO, marketing, midias sociais, hospedagem web e desenvolvimento.
Dugs
Kabanas
Toda Hora
Fernanda Castro
natura farma
Passos Firmes
Uai Paris
Alta clínica
Bioanálise
Sicoob

Mérito Empresarial 2024

Marcos Terra 1
Pulsar
Kadu Freios
Uniarcos
Grafics
Edinho
Center Calçados
Portal 2
Adriana
Fábio Rodrigues
Franco Imobiliária
Center X
Quatro estações
Elektra
Fernanda Junia
Toda Hora
Cal Master
CMV
Tem Base
Junio
Tâmara Arruda
Eletroarcos
Maria Eduarda
Elektra
João Batista
Presmontec
Sup BH
Anderson di Oliveira
Arcotintas
Áudio Car
Orvalho
Sicoob União
Bioanalise
Sucata
Jacks
Lojao
Rede Samonte
Daniele Camilo
Marcos Terra 2
Imperio rural
Unimed
Fontes Informática
Arcovel
Ética Verde
LS Eventos
Netway
Vivian Oliveira
Arcos Auto Peças
Passos Firmes
Portal 1
Juvenil Nascimento
Morgana Arantes
Patrícia Roque
Elektra
Higor 1
Dalvo Cardoso
Guilherme
Aucon
Gambs
Unopar
Presmontec 2
Ônix Hotel
Ética verde
Injetronic
Márcia Berto
Sérgio Vilela
Higor 2
Bradesco
Luana Alves
Sônia
Inpa
Dr Wellington
Paloma Oliveira
Cimento Azul