Clube

Moda para elas

* FALANDO DE MODA


Danila Franco, 32 anos, formada em Design de Interiores, e apaixonada por moda desde pequena. Depois de 5 anos trabalhando nas empresas da família, resolveu largar tudo e seguir o seu maior sonho de trabalhar no mundo fashion.
Decidida a trilhar o seu próprio caminho, montou um novo conceito de negócio na cidade de Arcos, o Showroom Danila Franco. Uma multimarcas de roupas femininas com atendimento personalizado e com hora marcada.
Atualmente, ela se comunica com mais de 20 mil seguidores todos os dias pelo Instagram e lançou a sua própria marca de Jeans - A Danila Franco Denim !

Sextou no mundo Jeans #modaparaelas !

Olá pessoal!

Muito prazer! Para quem não me conhece meu nome é Danila Franco, sou de Arcos e há 3 anos fundei a minha marca de jeans DF DENIM.

A partir de hoje, vou estar presente toda semana aqui nessa nova coluna do TEMBASE para abordar um assunto que eu amo, respiro e vivo todos os dias: MODA!

E para estrear esse meu novo espaço aqui nada melhor que falarmos sobre o poder de um bom jeans. 

A história de uma das peças de roupa mais famosas do mundo começa em 1972 na cidade de Nimes, no sul da França. O tecido era usado na confecção de roupas para trabalho no campo e para as longas viagens dos marinheiros. E naquela época ele era conhecido como Tecido de Nimes - que algum tempo depois passou a ser chamado de Denim.

O jeans que era robusto, tingido de marrom e muito pouco maleável passou a ser mais confortável, leve e mais durável quando o alemão Levi Strauss importou o material para os Estados Unidos em 1837.

E assim, em meados de 1860 nascia a primeira calça jeans Levi’s, a famosa 501. Que foi criada quando o alemão se juntou a Jacob Davis e deram início a era do jeans nos Estados Unidos e em todo o mundo.

No entanto, o jeans demoraria mais 80 anos para sair das minerações e fábricas e passar a fazer parte do cotidiano das pessoas. Nesse processo, o ator James Dean, o “Rebelde sem Causa”, teve papel muito importante na popularização desta peça que se tornou uma das mais famosas no mundo todo.

Em resumo, o jeans viveu uma grande jornada saindo da França, passando pelas minas de São Francisco, rompendo barreiras sociais, até chegar em nós que amamos essa peça!

No nosso próximo encontro vou falar sobre os tipos de jeans e algumas dicas que vão te ajudar na hora de escolher o seu modelo preferido.

Nos vemos na semana que vem!!!

por Danila Franco


+ Moda para elas (Danila Franco)

Expand Agência de Publicidade. Criação de sites, campanhas publicitárias, SEO, marketing, midias sociais, hospedagem web e desenvolvimento.
Dugs
Kabanas
Toda Hora
Fernanda Castro
Formiga
natura farma
Passos Firmes
Uai Paris
Alta clínica
Bioanálise
Sicoob

Mérito Empresarial 2024

João Batista
Áudio Car
Passos Firmes
Arcovel
Kadu Freios
Higor 1
Junio
Unimed
Dalvo Cardoso
Quatro estações
LS Eventos
Gambs
CMV
Sup BH
Eletroarcos
Cal Master
Toda Hora
Bradesco
Franco Imobiliária
Portal 1
Presmontec 2
Dr Wellington
Sérgio Vilela
Marcos Terra 2
Vivian Oliveira
Fontes Informática
Netway
Aucon
Márcia Berto
Fábio Rodrigues
Guilherme
Sônia
Arcos Auto Peças
Center X
Imperio rural
Edinho
Adriana
Sicoob União
Sucata
Injetronic
Cimento Azul
Higor 2
Maria Eduarda
Ética Verde
Morgana Arantes
Elektra
Uniarcos
Inpa
Tem Base
Rede Samonte
Patrícia Roque
Anderson di Oliveira
Bioanalise
Portal 2
Paloma Oliveira
Elektra
Juvenil Nascimento
Marcos Terra 1
Elektra
Ônix Hotel
Lojao
Luana Alves
Jacks
Pulsar
Orvalho
Arcotintas
Grafics
Ética verde
Center Calçados
Presmontec
Tâmara Arruda
Fernanda Junia
Unopar
Daniele Camilo