Central Bike

Notícias

SENAI Arcos abre inscrições para processo seletivo

Publicado em Quarta-Feira, 12 de setembro de 2018 às 12h33
Categoria: Geral

Inscrições abertas até o próximo dia 28 de setembro para os cursos de Aprendizagem Industrial do primeiro semestre de 2019


O SENAI Arcos está com inscrições abertas até o próximo dia 28 de setembro, para o processo seletivo de três Cursos de Aprendizagem Industrial: Ajustagem Mecânica, Desenho Mecânico e Processos Administrativos. Podem participar alunos de 14 a 23 anos matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental ou no Ensino Médio ou ter concluído o Ensino Médio. Os cursos gratuitos oferecidos para o primeiro semestre de 2019 possuem turmas apenas no período da tarde e as aulas terão início no dia 4 de fevereiro de 2019.

O curso de Aprendizagem Industrial pode ser a porta de entrada do primeiro emprego para os jovens. E, por meio dessa modalidade de curso profissionalizante gratuito, as indústrias de Arcos e região podem contratar os alunos como aprendizes, por tempo determinado, investindo na capacitação dos jovens e na formação de excelentes profissionais.
O gerente do SENAI Arcos, Carlos Eduardo da Silveira, explica que “em função das transformações do mundo do trabalho e da própria sociedade brasileira, a Aprendizagem Industrial é adotada como um fator impulsionador do desenvolvimento de Recursos Humanos para o ingresso no mercado de trabalho. Com esses cursos, os adolescentes podem ser contratados como jovens aprendizes e têm oportunidade de aprender uma profissão”, completa.

Com uma carga horária de 714 horas, o Curso de Aprendizagem em Ajustagem Mecânica tem por objetivo habilitar os jovens para realizar operações de ajustagem, confecção e montagem em peças, ferramentas, dispositivos e acessórios para máquinas e equipamentos, seguindo especificações e normas técnicas, de saúde e segurança, qualidade e preservação do meio ambiente.
Já o Curso de Aprendizagem Industrial em Desenho Mecânico tem carga horária de 730 horas e o propósito de capacitar os jovens para representar graficamente as formas e as dimensões de produtos e elaborar esboços de desenhos técnicos, a partir de projetos originais, seguindo normas técnicas e princípios científicos e tecnológico, utilizando instrumentos e ferramentas convencionais de desenho e recursos de informática, em setores de planejamento de produtos, executando cálculos elementares e seguindo normas e especificações técnicas.

Para que os jovens possam executar serviço de apoio administrativo nas áreas de recursos humanos, administração, comercial e finanças, cumprindo as rotinas e processos, atendendo aos padrões de qualidade requeridos o SENAI Arcos oferece o Curso de Aprendizagem Industrial em Processos Administrativos, com carga horária de 714 horas. Com nove anos de funcionamento, o SENAI Arcos - Centro de Formação Profissional “Eliezer Vitorino Costa” tem contribuído para elevar a competitividade das indústrias de Arcos e região. A escola é destaque na educação profissional desde 2009 e já formou 2.130 alunos nos cursos de Aprendizagem Industrial ofertados pela instituição.

Para participar do processo seletivo os interessados deverão realizar sua inscrição no site www.senaimg.com.br até o dia 28/09/2018. O valor da taxa é de 40,00. No edital estão todas as informações referentes ao processo seletivo. Só depois de aprovado que o aluno
efetua a sua matrícula.

Mais informações diretamente no SENAI Arcos, à rua Camburiú, 195,
bairro São Pedro ou pelo telefone (37) 3351-3905.

Parceiros de Sucesso

Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos