Pulo do Gato

Notícias

Projeto CIFEL SOLIDÁRIA lança segunda edição

Publicado em Quinta-Feira, 14 de fevereiro de 2019 às 11h22
Categoria: Geral

A entidade beneficiada pelo projeto em 2019 é CONFRARIA DOS SURDOS

O projeto CIFEL SOLIDÁRIA é uma iniciativa da Cifel Ferramentaria que visa unir forças entre clientes, colaboradores, fornecedores, imprensa e parceiros para engajamentos em projetos de causas coletivas que busquem melhorar de alguma forma, as condições de vida de pessoas e/ou grupos de nossa comunidade que precisam de apoio.
Na primeira edição, o projeto beneficiou a Associação Conexão Vida, uma entidade que trabalha na reabilitação de dependentes químicos do sexo masculino, através de ações terapêuticas e assistenciais sem fins lucrativos.
Em 2019, a entidade adotada é CONFRARIA DOS SURDOS – Associação de Surdos do Alto São Francisco.

“Os critérios para escolha das entidades são baseados na história do grupo, nos objetivos e da realidade atual. “ Procuramos adotar sempre entidades que no momento, estão menos assistidas ou até mesmo ainda desconhecidas pela comunidade.
Procuramos fazer a nossa parte e por conseqüência viabilizar os engajamentos de novas pessoas e empresas voluntárias para olhar pela causa”, resume, Sancha Sousa, diretora da Cifel Ferramentaria.

A Confraria é formada atualmente por 34 surdos, entre homens e mulheres, com idades variadas. A maioria dos integrantes não são alfabetizados, o que gera uma dependência total dos familiares e amigos, resultando em certos casos em uma certa depressão.
O grupo ainda não possui sede. As reuniões são realizadas periodicamente em locais cedidos por igrejas e órgãos do governo.

AGIR, CUIDAR E TRANSFORMAR É O TRIPÉ QUE NORTEIA

OS PRINCÍPIOS DESTE PROJETO SOCIAL

Nesta etapa, o projeto Cifel Solidária visa sensibilizar a comunidade sobre a existência do grupo e suas respectivas necessidades de reconhecimento, apoio e recursos materiais e intelectuais para facilitar a inclusão deste.
Além da campanha de comunicação local e regional, serão realizadas ações com a comunidade estudantil, visando sensibilizar e levar informação e conhecimento para que seja multiplicada em suas casas e relacionamentos e expandir a cultura da comunicação em Libras.
Juntos poderemos fazer com que as necessidades dos surdos saiam do silêncio, e que estes sejam ouvidos, sejam pelas suas vozes, ou pelas suas mãos que possuem a habilidade de se comunicar.

EVENTO DE LANÇAMENTO COM PALESTRAS SOBRE O TEMA

No dia 20 de fevereiro, às 19h30 no salão de eventos do Onix Hotel Arcos, será realizado o evento de lançamento da segunda edição do projeto Cifel Solidária com foco na Confraria dos Surdos.

O evento contará com as palestras de dois grandes profissionais envolvidas com a causa:

Andreia Martins Amaro
Professora, Intérprete e coordenadora da pós graduação Libras Tradução e Interpretação da Unifenas - Campus Divinópolis. Presidente da Apilsdir - Associação dos Tradutores Intérpretes de Libras de Divinópolis e região. Atua a mais de 20 anos na inclusão das pessoas com deficiência, destacando a inclusão das pessoas surdas.

Ademar Alves de Oliveira
Arquiteto e Urbanista - Coordenador do Núcleo Assistência Social – FENEIS/ MG - Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos.

Na oportunidade, será lançado o Desafio da Empatia - #esefossevoce - Onde os presentes serão convidados viver a experiência de viver situações rotineiras como um surdo.
O evento é aberto, mas as vagas são limitadas. Os interessados em participar devem
confirmar presença pelo telefone ( 37) 3351.5555.

Nas redes sociais tem mais informações sobre este projeto. Sigam
Facebook - @confrariadesurdos
Instagram - @confrariadesurdos
Telefone de contato da Confraria: (37) 9.9117.9447

Para outras informações falar com a Assessoria de Comunicação:
Simone Vivaz – Marketing e Comunicação Empresarial
Simone Fernandes (37) 9 9942.5569

Fotos

Parceiros de Sucesso

Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos