Enforma

Notícias

Notícias CCO

Publicado em Sexta-Feira, 17 de novembro de 2017 às 17h15
Categoria: Geral

Após solicitação do prefeito Denilson, contas da Copasa começam a chegar com desconto

 

Neste mês de Novembro, a Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) iniciou a concessão de desconto nas contas de água dos moradores de Arcos, que no mês de setembro e outubro receberam seus talões com um alto valor, sendo que na época a cidade passava por um período de racionamento. Alguns consumidores como a moradora do bairro Planalto, Cléria Alves Lopes, tiveram suas contas zeradas: “Foi uma maravilha para a população, como a gente não estava recebendo água apropriada, é mais que merecido a conta vir zerada e também ajudou bastante nas contas do mês”, declarou a moradora. O desconto foi concedido após uma solicitação feita pelo prefeito Denilson Teixeira no dia 27 de setembro, à Companhia.

 

Últimos dias de inscrição para o Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura de Arcos

Na próxima segunda-feira, 20, serão encerradas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura Municipal de Arcos. As inscrições poderão ser feitas até as 21h, pelo site: www.imamconcursos.org.br. Edital e outras informações no site ou pelo telefone (31) 3324-7076.

 

80 anos de instalação da escola estadual “Yolanda Jovino Vaz”

 

A primeira escola de Arcos, instalada em 12 de novembro de 1937, está comemorando seus 80 anos. A escola primeiramente conhecida como “Grupo Escolar de Arcos” foi instalada pouco mais de um ano antes a criação do município de Arcos, que foi emancipado em 17 de dezembro de 1938. A instituição, atualmente, conta com 664 alunos distribuídos em dois turnos e 40 alunos matriculados na Educação de Tempo Integral.

 

Projeto ‘Setembro Azul’ abordou tema da redação do Enem 2017

 

Por terem como aluno, Ábner de Oliveira, que é deficiente auditivo, a professora de sociologia, Fabrícia de Almeida Costa Leão e a intérprete de libras, Flaviane Soares Costa Pedroso desenvolveram na escola estadual Berenice de Magalhães Pinto o projeto “Setembro Azul”. O projeto que foi trabalhado com alunos dos terceiros anos e com a turma do Ábnerteve o objetivo de mostrar como é a vida dos surdos em um mundo sem inclusão e com tanto preconceito. A grande surpresa desses estudantes foi se depararem, na redação do Enem 2017, com o mesmo tema que estudaram no projeto.

 

 

Domingo tem jogo entre Social e Ypiranga.

 

 

Conferência Municipal de Educação reuniu educadores da esfera municipal, regional e federal. 

Parceiros de Sucesso

Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos