Audio car

Notícias

Notícias CCO

Publicado em Sexta-Feira, 17 de novembro de 2017 às 17h15
Categoria: Geral

Após solicitação do prefeito Denilson, contas da Copasa começam a chegar com desconto

 

Neste mês de Novembro, a Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) iniciou a concessão de desconto nas contas de água dos moradores de Arcos, que no mês de setembro e outubro receberam seus talões com um alto valor, sendo que na época a cidade passava por um período de racionamento. Alguns consumidores como a moradora do bairro Planalto, Cléria Alves Lopes, tiveram suas contas zeradas: “Foi uma maravilha para a população, como a gente não estava recebendo água apropriada, é mais que merecido a conta vir zerada e também ajudou bastante nas contas do mês”, declarou a moradora. O desconto foi concedido após uma solicitação feita pelo prefeito Denilson Teixeira no dia 27 de setembro, à Companhia.

 

Últimos dias de inscrição para o Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura de Arcos

Na próxima segunda-feira, 20, serão encerradas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura Municipal de Arcos. As inscrições poderão ser feitas até as 21h, pelo site: www.imamconcursos.org.br. Edital e outras informações no site ou pelo telefone (31) 3324-7076.

 

80 anos de instalação da escola estadual “Yolanda Jovino Vaz”

 

A primeira escola de Arcos, instalada em 12 de novembro de 1937, está comemorando seus 80 anos. A escola primeiramente conhecida como “Grupo Escolar de Arcos” foi instalada pouco mais de um ano antes a criação do município de Arcos, que foi emancipado em 17 de dezembro de 1938. A instituição, atualmente, conta com 664 alunos distribuídos em dois turnos e 40 alunos matriculados na Educação de Tempo Integral.

 

Projeto ‘Setembro Azul’ abordou tema da redação do Enem 2017

 

Por terem como aluno, Ábner de Oliveira, que é deficiente auditivo, a professora de sociologia, Fabrícia de Almeida Costa Leão e a intérprete de libras, Flaviane Soares Costa Pedroso desenvolveram na escola estadual Berenice de Magalhães Pinto o projeto “Setembro Azul”. O projeto que foi trabalhado com alunos dos terceiros anos e com a turma do Ábnerteve o objetivo de mostrar como é a vida dos surdos em um mundo sem inclusão e com tanto preconceito. A grande surpresa desses estudantes foi se depararem, na redação do Enem 2017, com o mesmo tema que estudaram no projeto.

 

 

Domingo tem jogo entre Social e Ypiranga.

 

 

Conferência Municipal de Educação reuniu educadores da esfera municipal, regional e federal. 

Parceiros de Sucesso

Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos