Enforma

Notícias

Destaques CCO desta semana

Publicado em Sexta-Feira, 04 de agosto de 2017 às 14h56
Categoria: Geral

Prefeito aguarda aprovação de parceria para construção de casas populares

O prefeito Denilson Teixeira, o secretário de Integração Social e a vereadora Aparecida Rabelo estiveram em Belo Horizonte, na Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab Minas), onde foi assinado um termo de compromisso com a instituição firmando parceria com o programa “Prefeito Amigo da Cohab”. Se o projeto for aprovado, o Governo de Arcos doará terrenos para a construção de imóveis nos bairros Calcita, Olaria, Esperança II, Nova Morada II, Mangabeiras, Esplanada, Mirante da Serra, entre outros. O objetivo é que o benefício favoreça famílias que sonham com a casa própria e não possuem condições de sair do aluguel.

SAMU realiza atendimento móvel pré-hospitalar e não apenas resgate

Diante de dúvidas da população de Arcos, o secretário executivo do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste (CIS-URG), José Márcio Zanardi, salienta que o SAMU – 192 (Sérvio Móvel de Urgência) é um atendimento móvel pré-hospitalar, como se fosse um “pronto socorro”.  Por esse motivo, é essencial que os solicitantes respondam às perguntas feitas na Central, em Divinópolis, quando ligam 192. A partir desse diálogo será definida a necessidade de uma ambulância ‘Unidade de Suporte Avançado’ – “UTI” ou uma Unidade de Suporte Básico. 

Ensino Médio Integral e Integrado mantém alunos na escola por mais de 10 horas

A escola estadual “Dona Berenice de Magalhães Pinto”, em Arcos, foi contemplada para aplicar o novo Ensino Médio Integral Integrado. Os estudantes chegam às 7 horas e ficam na escola até as 17h30, onde são servidas três refeições nesse período.  A nova grade curricular inclui o curso técnico de Logística. Eles também têm aulas de música, conversação em língua estrangeira, robótica e aulas de projeto de pesquisa e intervenção.

Colunista Sebastião Correia da Silva (Tião do Deca) está de volta ao CCO

“Voltei! Mas, ao contrário do cantor Roberto Carlos, não voltei para ficar, pelo menos, definitivamente. Atendendo a gentis convites da equipe deste jornal, voltei apenas por alguns dias, o suficiente para encher a paciência dos leitores, como também esgotar meu repertório, que é bastante curto, pois escrever para o público não é fácil. Qualquer erro, qualquer falha, qualquer deslize, qualquer prova de mau gosto servem de motivo para o autor ser censurado incontinenti.  Sendo assim, já peço desculpas antecipadas. Se desejarem, se acharem viável, façam bom proveito.  Obrigado e um abraço em todos”, escreve Sebastião. O artigo desta edição é intitulado O bem e o mal.

Área de construção de edifícios se destaca em Arcos

Atualmente, Arcos conta com 2.199 empresas ativas, sendo 300 no setor industrial, 879 no setor de comércio e 1020 no setor de serviços. No ramo industrial, o setor de “construção de edifícios” é o mais abrangente em números, com 24 indústrias. Em segundo lugar está o setor de “confecção de peças do vestuário, exceto roupas íntimas e as confeccionadas”. Fabricação de cal e gesso está em terceiro lugar.

Empresas Nota 10

Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos