Expand

Notícias

Destaques CCO desta semana

Publicado em Sexta-Feira, 04 de agosto de 2017 às 14h56
Categoria: Geral

Prefeito aguarda aprovação de parceria para construção de casas populares

O prefeito Denilson Teixeira, o secretário de Integração Social e a vereadora Aparecida Rabelo estiveram em Belo Horizonte, na Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab Minas), onde foi assinado um termo de compromisso com a instituição firmando parceria com o programa “Prefeito Amigo da Cohab”. Se o projeto for aprovado, o Governo de Arcos doará terrenos para a construção de imóveis nos bairros Calcita, Olaria, Esperança II, Nova Morada II, Mangabeiras, Esplanada, Mirante da Serra, entre outros. O objetivo é que o benefício favoreça famílias que sonham com a casa própria e não possuem condições de sair do aluguel.

SAMU realiza atendimento móvel pré-hospitalar e não apenas resgate

Diante de dúvidas da população de Arcos, o secretário executivo do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste (CIS-URG), José Márcio Zanardi, salienta que o SAMU – 192 (Sérvio Móvel de Urgência) é um atendimento móvel pré-hospitalar, como se fosse um “pronto socorro”.  Por esse motivo, é essencial que os solicitantes respondam às perguntas feitas na Central, em Divinópolis, quando ligam 192. A partir desse diálogo será definida a necessidade de uma ambulância ‘Unidade de Suporte Avançado’ – “UTI” ou uma Unidade de Suporte Básico. 

Ensino Médio Integral e Integrado mantém alunos na escola por mais de 10 horas

A escola estadual “Dona Berenice de Magalhães Pinto”, em Arcos, foi contemplada para aplicar o novo Ensino Médio Integral Integrado. Os estudantes chegam às 7 horas e ficam na escola até as 17h30, onde são servidas três refeições nesse período.  A nova grade curricular inclui o curso técnico de Logística. Eles também têm aulas de música, conversação em língua estrangeira, robótica e aulas de projeto de pesquisa e intervenção.

Colunista Sebastião Correia da Silva (Tião do Deca) está de volta ao CCO

“Voltei! Mas, ao contrário do cantor Roberto Carlos, não voltei para ficar, pelo menos, definitivamente. Atendendo a gentis convites da equipe deste jornal, voltei apenas por alguns dias, o suficiente para encher a paciência dos leitores, como também esgotar meu repertório, que é bastante curto, pois escrever para o público não é fácil. Qualquer erro, qualquer falha, qualquer deslize, qualquer prova de mau gosto servem de motivo para o autor ser censurado incontinenti.  Sendo assim, já peço desculpas antecipadas. Se desejarem, se acharem viável, façam bom proveito.  Obrigado e um abraço em todos”, escreve Sebastião. O artigo desta edição é intitulado O bem e o mal.

Área de construção de edifícios se destaca em Arcos

Atualmente, Arcos conta com 2.199 empresas ativas, sendo 300 no setor industrial, 879 no setor de comércio e 1020 no setor de serviços. No ramo industrial, o setor de “construção de edifícios” é o mais abrangente em números, com 24 indústrias. Em segundo lugar está o setor de “confecção de peças do vestuário, exceto roupas íntimas e as confeccionadas”. Fabricação de cal e gesso está em terceiro lugar.

Empresas Nota 10

Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos