Arcos Clube

Notícias

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL LANÇA 'SEMANA DO MEIO AMBIENTE'

Publicado em Terça-Feira, 06 de junho de 2017 às 15h33
Categoria: Geral

A Administração Municipal através da Secretaria de Meio Ambiente, lançou na tarde desta segunda-feira (5), no saguão da Prefeitura, a programação das atividades referentes a Semana Mundial do Meio Ambiente. Na pauta, o secretário de Meio Ambiente, Robson Correia, informou sobre a campanha Consumo Consciente que visa conscientizar a população quanto a economia de energia, água e materiais descartáveis. Além disso, foi entregue um porta rascunhos para todos os setores da prefeitura e prédios públicos do município. O evento contou com participação do vice-prefeito Halph Carvalho, secretários e vereadores municipais. 

Segundo o secretário de Meio Ambiente, durante a semana haverá apresentações culturais ecológicas, sensibilização e mobilização ecológica nas escolas e creches municipais, lançamento das hortas escolares e distribuição de mudas."O objetivo da programação é gerar a reflexão sobre o que fazemos com o lixo que geramos, sobre o consumo consciente de água, energia, entre outros questionamentos sobre nossa atuação em relação ao meio ambiente. Usar os recursos naturais com egoísmo é um crime que será pago não por nós, mas pelas gerações futuras, pelos nossos filhos", afirmou

Ainda de acordo com Robson Correia, atentar a esta data é importante para lembrar sobre as responsabilidades dos moradores quanto aos atos ambientais nas residências, no trabalho e nas ruas do município. "Comemorar a Semana do Meio Ambiente é importante mas não para acharmos que a simples lembrança nos tornará defensores da natureza, mas para nos lembrar que estamos destruindo o nosso lar e que se não começarmos a realizar simples ações em nosso cotidiano, certamente em pouco tempo não teremos nada a comemorar", finalizou.

Fotos

Empresas Nota 10

Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos
Arcos